Exploit para Internet Explorer é liberado na Internet

[ad#texto]

A Internet é mesmo veloz em transmitir informações, tanto que um script que explora uma vulnerabilidade no Internet Explorer descoberta no dia 1 de junho vazou pela Internet no dia 15 (última sexta-feira).

O script ao ser executado no Internet Explorer permite que o invasor consiga acesso ao computador da vítima com os mesmos privilégios da instância do Internet Explorer utilizada para executar o script, como quase todos os usuários do Windows, por comodidade utilizam usuários com privilégios de administrador a situação é crítica.

A vulnerabilidade afeta as versões 7, 8 e 9 do Internet Explorer, porém já pode ser bloqueada pela grande maioria dos antivírus (está aí a importância de manter o antivírus sempre atualizado).

Em atividade recente diversas usuários ao redor da Internet tiveram suas contas do Gmail atacadas mediante a execução deste script, prova de que pouca gente se atualiza e que tem muita gente de posse do script tentando obter vantagens com ele.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias