Enfim nasce o tablet da Microsoft

[ad#texto]

Enfim, depois de tantos rumores, a Microsoft na figura de Ballmer apresenta ao mundo o tão falado na Internet, tablet da Microsoft.

A designação do gadget é Surface, que antigamente eram as telas multitouch da Microsoft voltadas ao ambiente corporativo, uma forma de melhor aproveitar a velha mesa de reuniões, mas que agora irá designer gadgets produzidos por terceiros, o que a frase indica é que teremos mais gadgets com a marca Microsoft Nokia se manca que daqui a pouco aparece um smartphone da própria Microsoft.

A principio o tablet Surface virá equipado com Windows 8 RT (versão para processadores ARM) ou Windows 8 PRO (versão para processadores x86-64).

Mas uma coisa que Ballmer disse me deixou preocupado, ele atesta que embora parece não são tablets, são PC´s. Isso mesmo, ele tenta forçar a Microsoft a cometer o mesmo erro que cometeu uma década atrás quando os Pocket PC´s eram o supra sumo da mobilidade, quando a Microsoft pensou que o mercado queria a experiencia desktop dentro de 3″.

Os detalhes genéricos (comuns em ambas as versões) são: tela com Gorilla Glass (resistente a riscos), tela no formato 16:9 e porta USB.

Veja o que esperar das duas versões:

Surface com Windows RT.

Surface com Windows PRO.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias