Monetizando o seu blog, como ganhar dinheiro com ele


Quase todo mundo que tem ou pensa em começar um blog tem vontade de conseguir algum retorno financeiro com o seu projeto (e existem aqueles que embora neguem fazem do seu blog uma verdadeira vitrine virtual de propaganda).

Hoje com o SEO na moda a monetização é bem interessante, pois com aplicação corretas das técnicas e um conteúdo de boa qualidade podem trazer mais visitantes e como conseqüência mais retorno as suas mídias de monetização.

Mas como fazer para monetizar o meu blog? Isso é mais fácil do que você pensa, caso esteja utilizando o CMS WordPress (como o Viablog utiliza) você pode através de plugins conseguir implementar vários programas de forma rápida e simples.

A informação que considero fundamental é que nunca o seu blog pode se basear em um único programa de monetização, pois se o programa de monetizar fechar ou se você por um ou outro motivo for expulso do programa o seu retorno financeiro virá a zero do dia para noite. Por isso o ideal é no mínimo 2 programas de monetização não conflitantes funcionando em conjunto. Outro ponto interessante nessa estratégia é que com o passar dos dias você pode ver e avaliar qual programa de monetização dá mais lucros.

Abaixo listo alguns programas de monetização que eu utilizo:

  • Google Adsense: é um bom programa, fácil de implementar e trabalhar. O próprio sistema do Google vai gerar anúncios relevantes promovendo maiores lucros para o seu blog (desde que devidamente configurado), outra vantagem é que os valores gerados por clique são monetizados em Dólar e na hora da conversão para Real você ganha um pouco a mais.
  • Hotwords: esse é um programa que paga em Reais e bem pouco invasivo, onde links são gerados pela engine do sistema em base do texto do seu blog (de acordo com as suas configurações), hoje é um dos serviços de monetização que mais geram dividendos para o Viablog.
  • Submarino: é um sistema de afiliação simples que por não ser auto gerenciável exige um esforço a mais do responsável pela sua implantação no blog, tem gente que abandona esse serviço por baixos rendimentos, já tem gente que elogia e alega ser um dos mais lucrativos. Aqui no Viablog ele é mantido por gerar uma receita considerável, porém sem ser fantástico também, vale a pena implementar e testar.
  • Mercadolivre: esse é um programa polêmico pela sua essência (leilão on-line), porém aqui no Viablog ele tem se mostrado interessante pois está em um ritmo de crescimento do seu retorno. Outro ponto interessante é que é o sistema que mais permite customização e até mesmo integração do seu sistema com o sistema deles via XML e outros artefatos.

Bem pessoal, basicamente é isto, iremos nos próximos dias montar tutoriais de cada uma das ferramentas apresentadas acima para facilitar a vida de quem quer ser blogueiro e ganhar algum para ajudar no final do mês.

Tags:
matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias