Microsoft fecha parceria com o Foursquare

[ad#texto]

Parece que cada vez mais temos menos privacidade e pensando mais friamente os próprios usuários estão colaborando para isso.

Agora foi a vez da Microsoft anunciar um acordo de US$ 15 milhões com o Foursquare. Neste acordo a Microsoft se compromete a investir os US$ 15 milhões na rede social Foursquare e em troca o Foursquare irá fornecer dados de localização para a Microsoft.

A princípio o interesse da Microsoft é obter acesso as avaliações de locais que os próprios usuários geram no Foursquare para permitir que seus sistemas entreguem sugestões a partir de geolocalização mais fiável, mas as implicações deste acordo podem ir muito além deste ponto.

Até porque o acordo fechado entre o Foursquare e a Microsoft discrimina que a Microsoft irá obter acesso aos “dados inteligentes” gerados pelo Foursquare, coisa até então vetada pela API pública mantida pelo próprio Foursquare.

E pensar que os próprios usuários geram tais informações.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias