Google aceita alterar resultado da busca

[ad#texto]

Enfim o Google aceito alterar o resultado das buscas no território europeu, tudo para escapar de uma provável multa milionária da Comissão Européia.

Dentre os quesitos exigidos (e acatados pelo Google) figuram a alteração dos resultados pagos, recebendo menos destaque do que recebe hoje e também a opção da exibição de anúncios da concorrência, inclusive permitindo se a concorrência vai ou não exibir seus resultados na busca do Google.

Google buscador unido do Google+
Google buscador unido do Google+

Outra exigência diz que o processo de migração de publicidade do Google Adwords para serviços concorrentes tem que ser facilitado, o Google concordou com este quesito.

De forma geral nenhuma mudança é brusca o que deve acabar por aborrecer grandes concorrentes do Google como a Nokia ou Microsoft que há anos lutam para “mais igualdade” para concorrer com os serviços oferecidos pelo Google.

Resta saber se de fato este acordo será homologado e colocado em prática e como isso irá refletir nos negócios do Google de maneira global, afinal teremos um Google muito diferente na Europa, será que o resto do mundo também irá acionar o Google em busca de maior igualdade para seus concorrentes?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias