Aumentando as visualizações de vídeos no Youtube

[ad#texto]

O Google trava uma séria batalha contra o chamado black SEO (técnicas trapaceiras para melhorar o ranqueamento de um site) e parece que a batalha agora irá se estender ao Youtube.

Tudo isso porque o Google detectou que alguns canais ou vídeos estão utilizando técnicas obscuras com a finalidade de inflacionar as visualizações e as visualizações se tornaram tão atraentes pois quanto maior o número de visualizações maior é a sua relevância no contexto e com isso maior é a possibilidade de gerar renda a partir do canal do vídeo.

Youtube Windows Phone 8
Youtube Windows Phone 8

O assunto se tornou tão sério que até mesmo empresas estão prometendo aumentar o número de visualizações de vídeos utilizando de técnicas pouco éticas. As principais técnicas são:

  • Abrir janelas poup-up com o vídeo a partir de outros sites;
  • Desenvolver layouts com o objetivo de confundir o usuário e reproduzir o vídeo;
  • Espalhar links relatando um assunto e no final exibindo o vídeo.

O Google então irá empreender uma espécie de auditoria para encontrar e penalizar tais vídeos e/ou canais.

Por motivos óbvios o Google não divulgou detalhes de como esta auditoria será realizada para evitar possíveis tentativas de fraudes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias