Mentor do Megaupload em liberdade
[ad#texto]
O juiz que está comandando o processo legal contra Kim Dotcom, mentor e fundador do site de troca de arquivos Megaupload que foi sumariamente fechado pelo FBI em conjunto com as polícias da Nova Zelândia e EUA, foi deixado em liberdade (sem pagar fiança) para responder ao processo.
O juiz entendeu que como todos os bens e finanças de Kim estão confiscados pela justiça da Nova Zelândia ele não teria condições financeiras de empreender uma fuga e então a sua prisão não se justifica, lembrando que ele está preso há um mês.
Acusado de pirataria, que se for levar ao pé da letra ele não praticava, afinal era o usuário que infringia os direitos autorais ao trocar arquivos com DRM e também de lavagem de dinheiro, essa acusação eu gostaria que o FBI explicasse com provas concretas, pois alegar absurdos é fácil, provar já é mais difícil.
De qualquer forma o site do Megaupload, que era o mais relevante em troca de arquivos continua fechado por tempo indeterminado.
E pensar que toda essa rinha começou, pois um vídeo publicitário feito pelo Megaupload foi colado no Youtube e um estúdio alegou quebra de direitos autorais (vai saber direito de quem).