Megaupload processo Universal

[ad#texto]
Realmente estamos vivendo em uma realidade paralela, o Megaupload abriu um processo contra a Universal, quando em situações normais aconteceria exatamente ao contrário.

Toda essa peleja começou porque o Megaupload fez um vídeo publicitário com vários artistas de peso e colocou no Youtube, a Universal viu, não gostou (óbvio, pois acredita possuir direitos autorias sobre qualquer coisa) e solicitou que o Youtube removesse o vídeo por violação de direitos autorias, o Youtube atendeu o pedido.

O Megaupload provou que o vídeo é legalizado, inclusive todos os artistas foram devidamente contratados e assinaram sua participação no vídeo e hoje o vídeo encontra-se disponível somente no próprio site do Megaupload, a partir disso o Megaupload abriu um processo contra a Universal (que já foi acolhido pela corte).

A Universal estava acostumada (assim como qualquer grande gravadora) a cometer absurdos e proibir pessoas e pequenas empresas com base em direitos autorais que nem de longe possui levando em consideração que ninguém nunca abriria um processo pelo alto custo e complicações que poderiam ocorrer, mas neste caso o Megaupload tem um bom dinheiro em caixa e chamou a Universal para a briga.

Como a Universal tem a birra de todos na Internet, o assunto virou hype e está todo mundo torcendo (principalmente o Megaupload) para que a Universal seja condenada a pagar uma gorda indenização ao Megaupload.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias