Como acabar com a pirataria

[ad#texto]
A pirataria de software é um mal que se alastra a cada ano, e por mais que as empresas desenvolvedoras tente impedir que seus diversos tipos de software sejam pirateados acabam no fim penalizando somente o usuário honesto, que comprou legalmente o software e que sofre uma série de restrições no uso do mesmo devido as mais estranhas e bizarras formas de implementação de DRM.

Assim a empresa Croteam que lançou recentemente o jogo de tiro Serious Sam 3 resolveu inovar e conseguiu uma forma de implementar a DRM de forma na obstrutiva para os usuários legalizados e que vai irritar ao extremo que tentar utilizar o jogo pirateado.

Quem tentar jogar a versão pirata de Serious Sam 3 irá se deparar com um inimigo metade escorpião e com duas metralhadoras no lugar de garras que para ajudar ainda mais é invencível, ou seja, a Croteam vai literalmente caçar os jogadores piratas.

Se de fato um tipo assim de DRM vai mesmo funcionar ainda não sabemos, mas só o fato de uma desenvolvedora implementar uma DRM condizente com o enredo do jogo e fugir das formas tradicionais e que penalizam somente o usuário honesto já é um grande passo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias