Megaupload fora do ar, o culpado é o FBI

[ad#texto]

A mosca nem caiu na sopa (ainda) e o negócio já está pegando fogo, agora o FBI prendeu pelo menos 7 funcionários do Megaupload em Virgínia e outros mais na Nova Zelândia e Austrália, além é claro do seu fundador.

As acusações estão lavagem de dinheiro e pirataria, além é claro de um monte de bravata das grandes gravadoras alegando que não são mais bilionárias pois os caras pirateiam filmes e músicas.

Está realmente certo que o Megaupload facilita e muito o tráfego de conteúdo ilegal na Internet, porém muita gente utiliza o serviço para realizar download e upload de material próprio e legítimo ou para buscar novidades em termos de conteúdo e que quase sempre possuem direitos autoriais livres.

Também acho muito exagero citar lavagem de dinheiro e ligar um site de download, em partes ilegal, com tráfego de drogas, armas e dinheiro, daqui a pouco vão acabar acusando o Megaupload da Guerra do Iraque.

Mas afinal a SOPA e a PIPA nem foram aprovadas ainda e já se encontra meios de coibir o ilegal, para que aprovar algo que irá coibir direitos civis?

Em tempo, a cerca de 1 mês atrás o Megaupload surtou juridicamente pois um vídeo seu foi removido do Youtube por problemas com direitos autoriais, denunciado pela Universal, porém o vídeo era uma propaganda criada pelo próprio Megaupload, vai saber, seria isso alguma espécie de vingança?

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias