Marca iPhone quase vai para o Banco do Brasil

[ad#texto]

O Banco do Brasil teve a brilhante ideia de tentar tirar vantagem da vantagem da Gradiente sobre a Apple no caso da marca iPhone, coisa de empresa brasileira.

Para entendermos a situação, a IGB Eletrônica que é a empresa por trás da Gradiente passou por uma grave crise financeira a partir do ano de 2007 e por isso a IGB Eletrônica contraiu uma dívida de pouco mais de 957 mil reais junto ao Banco do Brasil e desse modo, provavelmente por observar o valor da marca iPhone os advogados do Banco de Brasil que já movia um processo contra a IGB Eletrônica para receber a dívida resolveram tomar a marca iPhone da Gradiente.

Caso o processo fosse bem sucedido a marca iPhone iria para leilão e é bem provável que a Apple pudesse enfim comprar os direitos de uso da marca iPhone no Brasil, talvez até mesmo em uma situação mais favorável do que enfrentaria ante a Gradiente.

Felizmente para a Gradiente uma petição restituiu o direito de posse da marca iPhone para as mãos da Gradiente.

Uma coisa que realmente não concordo foi a atitude de urubu do Banco do Brasil, mediante a situação um pouco mais de espera e uma simples negociação com a IGB Eletrônica poderia resultar no pagamento da dívida quando a Gradiente entrasse em acordo com a Apple, mas uma atitude dessas de um banco que se diz dos brasileiros somente iria jogar uma pá de cal em cima de uma empresa brasileira e favorecer exclusivamente uma empresa estrangeira.

Antes que me critiquem, o valor que um provável leilão da marca iPhone poderia obter seria muito menor que o valor que a Gradiente pode obter da Apple pelos direitos de uso da marca, já que em posse da Gradiente a mesma tem poder de acionar e vetar a venda de iPhones no Brasil, o que seria bem desagradável.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias