Liberado o Firefox versão 20

[ad#texto]

Foi liberado pela Mozilla a versão 20 do Firefox, sem muito alarde, aliás o Firefox já está há bastante tempo sem provocar nenhum tipo de hype. Veja as principais mudanças:

  • Mais melhorias de performance em ações comuns, como por exemplo, downloads, fechar abas, carregar páginas, etc;
  • Gerenciador de downloads redesenhado e melhorado;
  • Possibilidade de fechar plug-ins com lentidão sem atrapalhar a execução do Firefox;
  • Novas tag´s HTML5 suportadas;
  • Modo privativo: neste modo o Firefox não salva nenhum histórico ou cookie (é diferente do modo anônimo que impede a sua identificação por sites);
  • Suporte a tag HTML5 getUserMedia suportada. Agora o Firefox pode interagir com o microfone e webcam de seu computador, apenas com o seu consentimento (esta é a maior novidade);
  • Diversas correções de bugs (veja a lista aqui – está em inglês).

Basicamente o Firefox está mais rápido e mais responsivo no caso de execução de JavaScript, coisas que sempre atrapalharam um bocado o uso do Firefox e que aparentemente foi resolvido a partir da versão 19.

Firefox versão 20
Firefox versão 20

Para quem já tem o Firefox instalado o mesmo irá ser atualizado automaticamente, para quem não tem e quer experimentar pode fazer o download direto da Mozilla.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias