Kurumin diz tchau.


Eu particularmente nunca gostei de utilizar o Kurumin, mas achava legal a sua iniciativa aqui no Brasil de ser um Linux “brasileiro” fácil de utilizar, especialmente voltado para usuários iniciantes e com um bom pacote de aplicativos. Contudo o seu mantenedor alegou falta de tempo, pelo trabalho em outros projetos diversos e disse que vai retirar seu sistema do mercado.

Além dessa falta de tempo ele também disse que tem outras boas distribuições com o mesmo objetivo da dele e com recursos financeiros muito maiores, talvez isso também tenha contribuí­do para o fim do Kurumin. Mas o mundo Linux é assim mesmo, distribuições vem e vão, agora é esperar para ver se algum grupo de usuários do Kurumin se manifesta e assume o seu desenvolvimento daqui para frente.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias