IPO do Facebook pode ter sido fraudulento

[ad#texto]

Parece que o Facebook está sendo colocado a prova, e desta vez o IPO é a bola da vez.

Agora um grupo de investidores preocupados com as constantes quedas no valor das ações está acusando Mark Zuckerberg e a instituição J.P.Morgan de terem ocultado informações negativas acerca do crescimento do Facebook e que isso maquiou o valor das ações para cima no momento da abertura das ações, e que estas informações estão sendo paulatinamente vazadas agora, repercutindo negativamente para o Facebook e derrubando o valor das ações.

Hoje o principal problema quanto ao crescimento do Facebook está atrelado ao aumento expressivo e exponencial do acesso ao Facebook via smartphones e celulares, tudo isso porque o Facebook ainda não conseguiu formular uma “receita” para inserir propagandas para o acesso via plataforma mobile o que causa temeridade quanto à capacidade de gerar receita por parte do Facebook.

Levando em conta que todas as previsões futuras são de que os acessos via desktop e notebooks devem cair em detrimento ao acesso via plataformas móveis, o problema do Facebook quanto a isso tende a ser preocupante e precisa ser resolvido no curto prazo.

Levando ainda em consideração que o Mark Zuckerberg não é assim um exemplo de ética a desconfiança de fraude no IPO só tende a aumentar.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias