Internet em campanha política


O governo do Brasil parece gostar de gerar polêmica, talvez eles administrem o nosso país sempre em busca do próximo hype para gerar popularidade (como alguns blogs que conheço), agora com a nova “lei” que regulamenta a utilização da Internet em campanhas eleitorais um novo hype foi criado.

A natureza da Internet é a livre comunicação, independente de classes sociais ou regiões demográficas, um simples texto escrito aqui e agora pode se tornar hype e rodar o mundo sem o menor problema, afinal a Internet é a “grande rede” de computadores.

Vários estados ditatoriais pelo mundo tentam em vão controlar a utilização da Internet por parte da sua população em vão, milhões são gastos todos os anos nesses governos de forma inútil, afinal todos sabem que a população de países como a China utilizam a Internet e que o tal “controle” do governo é mais pressão do que ação efetiva.

Agora o Brasil aprova uma “lei” que proíbe regulamenta a utilização da Internet em campanhas eleitorais, vou nem entrar no mérito da questão sobre como será a referida regulamentação pois simplesmente será impossível do nosso governo fiscalizar de fato, quem dirá impor o rigor da lei a quem viola-la.

É um retrocesso absurdo, enquanto vários lugares do mundo estudam como utilizar melhor e de forma mais eficiente a Internet como o veículo de comunicação do futuro, por aqui tentam criar uma bolha e impor uma realidade deformada e manipulada.

Lamento informar, mas não vai dar certo.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias