Intel assusta o mercado

[ad#texto]

Esta semana correu um rumor de que a partir de 2014 a Intel iria abandonar o encapsulamento BGA de seus processadores e com isso todos seriam soldados na motherboard impossibilitando o upgrade somente do processador e mesmo impossibilitando a troca do mesmo por um possível defeito, para tanto teria que ser realizada a troca da motherboard junto com o processador.

Processador
Processador

Realmente a notícia, caso se confirme, será um banho de água fria para os proprietários de desktops, que vez por outra experimentam trocas e mudanças, isso já se tornou Cult no meio informático.

Por enquanto a Intel não se pronunciou sobre o caso, porém e provável que a Intel adote a mesma estratégia que está sendo adotada na engenharia de alguns notebooks, onde os processadores de baixo custo podem vim soldados na motherboard enquanto que os demais processadores continuam utilizando o encapsulamento BGA.

Enquanto o assunto ferve para o lado da Intel, a AMD já anunciou que todos os seus processadores irão continuar utilizando encapsulamento BGA e que não irão adotar nenhuma estratégia que vise à solda dos processadores na motherboard, só não explicaram porque tem uma enxurrada de APU´s da AMD que são soldadas na motherboard e não utilizam encapsulamento BGA.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias