IG a venda

[ad#texto]

Parece que as especulações são mesmo verdadeiras, o portal IG, que antigamente já foi sinônimo de provedor grátis está mesmo à venda pela Oi (hoje a sua controladora é a Oi, que por ser uma empresa de telecomunicações não tem muito interesse em manter um portal de conteúdo).

Pelo que consta o principal interessado na compra é o Grupo RBS, empresa repetidora da Rede Globo e que tem forte aderência na região sul do Brasil, tanto na TV, como no rádio e Internet (tem diversos serviços on-line e sites) e devido ao seu alcance ser somente na região sul do país eles querem expandir seus domínios e a aquisição de um portal de conteúdo que lista entre os cinco maiores do Brasil parece um passo no caminho certo.

Nunca gostei muito da linha de pensamento e da forma de agir do portal IG, acho muito massificada sua forma de expor a informação, em todo caso se trata de um dos grandes portais de conteúdo do Brasil e por isso essa transação além de envolver muito dinheiro provavelmente irá afetar a forma como a informação é transmitida no país.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias