Google lança pesquisa por SSL

[ad#texto]
Quando você utiliza o Google para realizar alguma busca é possível que um usuário mais esperto ou até mesmo o administrador da rede por onde trafegam os dados possam descobrir os termos da sua pesquisa e ver o assunto que você estava pesquisando.

E o pior: isso não deixa de ser uma forma de invasão de privacidade.

Mas o Google disponibilizou a solução para o caso, a busca por SSL.

Um pouco mais lenta que a busca convencional tem a vantagem de que os curiosos de plantão não tem como descobrir os termos da sua pesquisa.

Para utilizar a busca com SSL do Google é preciso utilizar no endereço o HTTPS no lugar do convencional HTTP. Por exemplo, se o endereço da busca convencional do Google for http://www.google.com, você deve formar o endereço assim: https://www.google.com.

Até o momento em que testei somente o google.com era capaz de trabalhar com o HTTPS.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias