Good bye Apple

[ad#texto]
Essa semana o mundo foi pego no contrapé pelo anuncio que Steve Jobs fez, ele simplesmente anunciou que iria sair definitivamente das suas funções da Apple e que no seu lugar indicava Tim Cook.

O motivo deste anúncio foi que o seu estado de saúde cada fez mais frágil devido a um câncer não permitia que ele exercesse suas funções de CEO a contento para a Apple. Na verdade ele está cansado e doente e nada mais justo do que jogar a toalha.

Mas o detalhe principal é que a Apple, embora sendo uma grande empresa, sempre foi uma empresa de um homem só e o nome deste homem é Steve Jobs.

A Apple começou bem, depois de um período de estabilidade no mercado começou a perder terreno para outras empresas, como a IBM, e mais tarde quando Steve Jobs saiu da Apple é que a empresa foi cada vez mais reduzindo sua relevância no mercado até chegar ao ponto de praticamente pedir concordata, a cerca de 10 anos atrás a Apple valia o mesmo que uma dúzia de maçãs no mercado.

Foi com a volta de Steve Jobs, sua criatividade e seu método de trabalho (por muitos apelidado de tirania) que a Apple voltou aos holofotes da indústria de TI, lançando produtos inovadores como o iPod, iPhone e mais recentemente o iPad, e o mais importante passou a gerar demanda, ou seja, passou a gerar no mercado consumidor a necessidade de compra de seus próprios produtos, gerou a vontade de possuir os produtos da Apple o que resultou em produtos estilizados e caros, uma excelência para a Apple.

Com o súbito anúncio, e provavelmente temendo um revés na influência que a Apple provoca no mercado, as ações da Apple têm caído consideravelmente na bolsa de valores.

Resta saber se a Apple vai mesmo virar legado e ser esquecida ou se vai sacudir a poeira e conseguir sobreviver sem Steve Jobs.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias