Facebook vai monitorar visitas nas lojas físicas

Facebook vai monitorar visitas nas lojas físicas para mostrar aos seus anunciantes que seus anúncios realmente funcionam, mas como ficam os usuários nesta história?

[ad#texto]

Facebook vai monitorar visitas nas lojas físicas
Facebook vai monitorar visitas nas lojas físicas

Esta semana publicamos uma notícias de que o Facebook vai forçar que seus usuários instalem outros de seus Apps e agora outra notícia surge, desta vez o Facebook vai monitorar visitas nas lojas físicas que seus usuários fazem para poder comprovar para seus anunciantes que seus anúncios realmente funcionam e de fato incrementam as vendas.

De modo geral o Facebook vai utilizar a localização do seu smartphone para verificar se um determinado usuário realmente irá se dirigir a uma determinada loja após visualizar o seu anúncio.

Se isso realmente funcionar vai parecer filme.

Facebook vai monitorar visitas nas lojas físicas: os detalhes

O Local Awareness (que é o nome do novo recurso) vai permitir que um anunciante inclua uma espécie de mapa no anúncio informando qual é loja mais próxima da sua localização atual.

Assim a API Offline Conversions, do Facebook, vai bater os dados de visitas às lojas (monitorados usando os serviços de localização do smartphone) com dados de propaganda do Facebook. Desta forma um lojista não irá conseguir mapear individualmente um usuário, mas conseguirá confrontar dados para avaliar quais foram os resultados práticos de um determinado anúncio.

Facebook vai monitorar visitas nas lojas físicas: confronto com o Google

Não é de hoje que Facebook e Google vem medindo forças em diversos segmentos on-line e neste segmento de localização e propaganda digital já é explorado pelo Google há alguns anos e agora ao que tudo indica o Facebook tentará fazer frente.

Se de um lado o Facebook leva vantagem em outros a balança pende para o lado do Google.

Nesta guerra por mercado os usuários ficam no meio do fogo cerrado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias