Facebook quer obrigar usuários a instalar o Moments

Facebook quer obrigar usuários a instalar o Moments na força bruta assim como fez com o Messenger. Veja aqui como fugir desta artimanha.

[ad#texto]

Facebook quer obrigar usuários a instalar o Moments
Facebook quer obrigar usuários a instalar o Moments

O Facebook tem um histórico de tomar atitudes intransigentes a fim de movimentar toda a massa de usuários do Facebook em benefício de outros Apps da empresa, um caso clássico é a situação do Messenger, simplesmente a opção do chat foi removida do App e quando o usuário tenta acessar o chat é redirecionado para a instalação do Messenger. Agora o Facebook quer obrigar usuários a instalar o Moments como gerenciador de fotos.

Isso mesmo, como se não bastasse o caso do Messenger onde o Facebook simplesmente obriga o usuário a adotar mais um App o mesmo vai acontecer com o Moments e neste caso o usuário está sendo ameaçado caso opte por não instalar o usar o aplicativo.

Sinistro, mas o Facebook sempre adotou uma postura enérgica e agressiva com seus usuários e agora não será diferente.

Facebook quer obrigar usuários a instalar o Moments: o problema

O Moments é um App desenvolvido com o objetivo de facilitar o compartilhamento de fotos com e entre amigos e que foi lançado em agosto de 2015, mas desde então não vem conseguindo a penetração desejada pelo Facebook e por isso o pessoal resolveu ir pro tudo ou nada com seus usuários.

Vários usuários já vem recebendo avisos que album de fotos (assim como fotos) que são sincronizadas do smartphone com o App do Facebook terão suas fotos excluídas caso não migrem para o Moments.

Muito legal tio Mark.

Facebook quer obrigar usuários a instalar o Moments: o que fazer

O App do Facebook é cheio de bugs, consome muita memória e bateria e o App Messenger é idêntico, então remova o App do Facebook e veja como o seu smartphone será outro.

Para continuar utilizando a rede social no seu smartphone utilize o seu navegador, irá consumir menos bateria e banda de dados e de quebra vai ocupar muito menos espaço de armazenamento.

E também ficará livre destas decisões unilaterais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias