Android passa a sugerir Apps com base na localização

Android passa a sugerir Apps com base na localização, este novo recurso se chamará Nearby e é muito fácil de ativar e suar. Veja todos os detalhes aqui.

[ad#texto]

Android passa a sugerir Apps com base na localização
Android passa a sugerir Apps com base na localização

Como era de se esperar cada vez mais evoluído o Android passa a apresentar dezenas de novos recursos focando na usabilidade e comodidade do usuário, buscando sempre facilitar a vida deste de todas as formas tecnológicas possíveis e agora o Android passa a sugerir Apps com base na localização do seu aparelho.

Este recurso é bem simples, sem mistérios, o Android vai a partir da sua localização sugerir via notificação de baixa prioridade Apps compatíveis com serviços ou funções que vão lhe ajudar, seja na localização, iteração ou simplesmente para melhorar a experiência de uso através da conveniência.

Android passa a sugerir Apps com base na localização: o recurso

Ele se chamara Nearby e será distribuído a partir do dia 9 de junho para todos que tenham o Android 5 ou superior (o Google garantiu que futuramente o recurso também será disponibilizado para o Android Kit Kat).

O recurso irá funcionar com outros gadgets, como por exemplo, se você comprar um Chromecast automaticamente irá ser questionado que deseja configura-lo.

Também já foram anunciados diversos parceiros que irão oferecer recursos e experiência de uso customizada conforme você se locomove e passa por locais pré-determinados onde estes parceiros possuem Apps com capacidade de iteração.

Android passa a sugerir Apps com base na localização: como ativar

Para ativar este recurso primeiro verifique se você já está com o Google Play Services na versão 9.2, é ela que possui o Nearby, em seguida é preciso ativar o Bluetooth e a Localização do aparelho que o recurso já vai começar a funcionar, e em primeiro momento você será questionado se deseja ativar o recurso.

O lado ruim desta história toda é que com o serviço de Localização e Bluetooth constantemente ativos a bateria do seu smartphone vai acabar ainda mais rápido.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias