Como contratar internet banda larga sem telefone

A sua operadora quer obrigar você a contratar telefone? Veja como contratar internet banda larga sem telefone e pare de aceitar venda casada da sua operadora, é simples.

[ad#texto]

Como contratar internet banda larga sem telefone
Como contratar internet banda larga sem telefone

Todos que já precisam contratar algum tipo de banda larga de alguma grande operadora sabe como é difícil convencer a mesma a instalar apenas a internet na sua casa, todas querem te enquadrar nos famosos combos, mas vamos mostrar como contratar internet banda larga sem telefone, afinal isso é um direito seu.

Afinal o consumidor brasileiro precisa aprender a reclamar e a cobrar, somente assim o complicado setor de telecomunicações vai melhor se adequar as regras.

Como contratar internet banda larga sem telefone: o que a lei diz

De fato as empresas podem fazer ofertas, os conhecidos combos, onde oferecem vantagens ou melhor preço caso o cliente contrate mais de um serviço, o que não pode ocorrer é a empresa se recusar a vender um serviço sem a contratação de um segundo serviço.

Isso é o que tipicamente ocorre na contratação de banda larga, onde o cliente é informado que só poderá contratar o plano de internet se contratar um plano de telefonia fixa. A desculpa é que a banda larga somente funciona com o telefone fixo junto e isso é uma grande mentira.

Provavelmente esta mentira surgiu da necessidade inicial de usar a linha telefônica para conexões dialup.

Outro detalhe importante, ao contratar somente um serviço o preço deste serviço isolado pode ser mais caro, mas dentro da normalidade. Constantemente vemos empresas oferecendo somente planos de banda larga onde o preço deste produto isolado é mais caro do que a contratação de um combo, isso não pode ocorrer e deve ser rechaçado.

Como contratar internet banda larga sem telefone: como reclamar?

Caso a sua operado insista em vender somente o combo, faça uma reclamação formal e anote o protocolo, em seguida abra uma reclamação contra a operadora na Anatel (aqui eu ensino como fazer e tem até um APP para isso).

Caso a Anatel não resolva o seu problema de posse dos protocolos da operadora e da Anatel vá ao Procon de sua cidade e abra um processo de reclamação.

Se ainda assim a operadora se negar a trabalhar conforme a lei de posse do processo do Procon você pode acionar a justiça gratuita no Fórum de Pequenas Causas, e neste caso além do atendimento a sua reclamação você poderá pleitear uma indenização por danos morais decorrente de todo este processo de luta pelos seus direitos.

Em suma, jeito tem e você no final além de ter seu direito preservado ainda poderá receber uma indenização. Então reclame e reclame muito, não podemos abaixar a cabeça e aceitar casos como este.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias