Eu Morro de medo!


Alguém se lembra do Windows Live Care?

Eu também não. Mas para todo mundo – que acessa – ficar sabendo, o Windows Live Care é uma iniciativa da Microsoft na área de segurança, é um produto híbrido de antivirus e antispyware com um período de avaliação e com a necessidade da compra do software após.

Embora a idéia de um produto de segurança totalmente aderente ao Windows (vindos do mesmo player) é muito interessante e pode até ser vantajoso se não fosse um pequeno detalhe: a Microsoft não sabe nada de como desenvolver e manter um software assim. Além é claro de que outros produtos já consolidados nesse mercado serem distribuidos na forma de freeware.

Mas a Microsoft é valente e tenta de novo, com o Windows Live Care descontinuado, a Microsoft investa novamente no setor e vai lançar o Morro, um antivirus gratuito que promete não sair do lugar, de novo.

Sinceramente eu não confio nem um pouco no produto, já conheço o fracasso do Windows Live Care e o antispyware que a Microsoft trás embutido no Windows Vista (que só serve para depreciar a performance do Windows Vista, que já é sofrível). Para ter um produto do tipo confiável é necessário muito mais do que ser o próprio desenvolvedor do Windows, é preciso toda uma ótica diferente e muito mais dinâmica do que a Microsoft está acostumada.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias