Eu já ganhei, agora tchau!


Pesquisando a Internet descobri algo no mínimo curioso, existe uma figura (não citarei nomes por motivos éticos) que já escreveu vários livros em sua carreira profissional, todos eles falando sobre a utilização do Linux, e devo admitir que várias pessoas passaram a utilizar Linux devido a leitura desses livros.

A princípio não existe nenhum mal nisso, é até endêmico essa geração de conteúdo e renda aos autores, nada disso é contra a filosofia do open-source. Mas algo inusitado aconteceu, essa figura comprou um Mac. Isso mesmo, Mac.

Isso é proibido para quem utiliza Linux? Não. Poderia ter sido o Windows ao invés do Linux? Sim. É proibido? Também não.

Qual o problema afinal?

Todos os sistemas operacionais possuem qualidades e defeitos, até mesmo os carríssimos Windows e Mac OS. Todo o problema resume em uma atitude no minimo pouco ética por parte da figura, quando ele utilizava Linux, esse era o sistema operacional perfeito, não tinha ninguém melhor que o Linux, hoje que ele utiliza um Mac o Linux simplesmente é uma porcaria cheia de defeitos (para ele) e o Mac é o sistema operacional perfeito.

Hoje a figura assume a figura de Steve Jobs como um deus e o Linux como a pior invenção de toda a humanidade, mas como fica a sua opinão expressa em diversos livros? É como um político, muita campanha e pouca ação.

Profissionais desse porte de tão volúveis se tornam frivolos e relegados a simples papagaios que apenas repetem o que alguma outra pessoa falou antes, não agregam nada, apenas servem para causar alvoroço e servirem de massa de manobra.

Só penso nas pessoas que compraram seus livros, eu me sentiria lesado (no mínimo).

Tags:
matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias