Escolhendo a unidade de mapeamento no Wine


Eu já havia mostrado como mapear unidades de rede no Wine, mas algumas pessoas por necessidades diversas precisam que uma determinada pasta da rede esteja mapeada em alguma “letra” específica dentro do Wine e deixar o Wine fazer o reconhecimento automático pode não coincidir as “letras”.

Então vamos lá, se ainda não o fez é recomendado que leia o artigo anterior, pois usaremos o seu exemplo nesse post.

No artigo anterior de mapeamento de rede dentro do Wine mapeamos uma pasta qualquer da sua rede para dentro da pasta /media/sua_pasta, agora vamos supor que queremos que o Wine assimile a letra “X” para a pasta /media/sua_pasta.

Vamos utilizar o código abaixo:


cd ~/.wine/dosdevices
ln -s /media/sua_pasta ./x:

Observem a simplicidade, basta ir para a pasta (oculta) ~/.wine/dosdevices e lá dentro criar um link simbólico apontando para ./x e assim teremos a pasta mapeada da rede apontando para a letra “X” dentro do Wine.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.