Detalhes sobre o Nexus 4

[ad#texto]

Uma das coisas que mais me atraem em smartphones Android é a possibilidade de upgrade ou troca rápida de alguns componentes, como por exemplo, bateria e cartão de memória, assim dá para evoluir um aparelho reduzindo o número de trocas, mas parece que o Google percebeu isso e agora quer mudar as regras do jogo.

O Nexus 4 será fabricado pela LG, o que já me dá receio, visto que qualidade não é o forte da LG (eu já disse por aqui que tive um smartphone LG Cookie que bastava passar o dedo com um pouco mais de força para a tinta sair), mas o maior problema do Nexus 4 não é este.

Nexus 4
Nexus 4

A bateria não é removível, não existe slot para cartão de memória (ele vem em versões de 8 GB ou 16 GB), realmente o Google vai adotando a mesma estratégia da Apple de lacrar o iPhone e obrigar os usuários a trocarem a cada upgrade, pagando muito caro por isso, mas o Google se esqueceu de que tanto a marca Apple quanto o iOS tem fãs afixionados, que fazem de tudo pela marca e é por isso que o iPhone funciona e vende bem, mas com a marca Google e Android é bem diferente.

Mesmo que o Google aposte em seus fãs geeks, se o hardware do aparelho não ajudar (lembre-se que geeks e nerds adoram mexer e alterar seus smartphones), eles não vão gostar de um aparelho parecendo uma caixa preta (se gostassem já teriam comprado um iPhone) e provavelmente vão comprar outro aparelho (hardware) e instalar algum ROM similar ao Android puro instado na linha Nexus.

O Google não pode tentar concentrar seu público e trata-lo como a Apple faz, são nichos diferentes dentro de um mesmo segmento de mercado, cada um tem que ser explorado de forma diferente.

Aproveitando o gancho, a bateria de 2100 mha do Nexus 4 é fraca para a demanda energética da CPU e GPU, afinal, para obter performance é óbvio que o gasto energético vai aumentar.

Ainda é cedo para falar se o Nexus 4 vai vender bem, mas é bem provável que o trabalho da equipe de marketing será árduo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias