Descobrindo senhas do Windows

[ad#texto]
As senhas de usuários, inclusive do usuário administrador, no Windows ficam armazenadas de forma criptografada.

Como o forte da Microsoft e do Windows não é a segurança o processo de criptografia é baseada em informações de origem em tabelas, de posse destas tabelas é possível reverter o processo de criptografia com sucesso de 99%.

Para isso basta efetuar o download o software OPHcrack, com ele é possível executar o boot do sistema e depois executar o check que irá verificar todos os usuários e suas respectivas senhas, este é um processo que pode demorar de poucos minutos a algumas horas devido a quantidade de usuários e a complexidade das senhas deles.

Para utilizar o OPHcrack ao iniciar o boot basta escolher a opção Ophcrack Graphic mode – automatic para que o OPHcrack entre em modo gráfico, faça a verificação e exiba a senha descriptografada.

Se por um lado esse é um tipo de software útil em caso de esquecimento de senhas também é potencialmente perigoso, pois irá permitir que qualquer pessoa com acesso físico ao seu computador execute o boot e a verificação do sistema em busca de senhas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias