HD híbrido

[ad#texto]
Recentemente postei relatando a minha compra de um HD híbrido da Seagate e realmente a minha experiência com o uso tem sido ótima.

Saí de um HD de 5.400 RPM interface Sata (transferência a 1,5 Gb/s) com 8 Mb de buffer e fui para um HD 7.200 RPM interface Sata II (transferência de 3 Gb/s) com 32 Mb de buffer recheado com 4 Gb de SSD para dinamizar o acesso aos dados.

Realmente foi um salto, levando em conta que hoje a grande maioria de desktops e notebooks tem como gargalo de performance o acesso a dados, otimizando o seu hardware com um HD como este trás um grande passo em direção a melhoria de performance.

Realmente a performance do sistema como um todo aumenta sensivelmente, pois o gargalo da transferência de dados deixa de existir ou é drasticamente reduzido, principalmente no Boot do sistema ou em processos de transferência de arquivos.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.