Windows vai agilizar o tempo de boot

[ad#texto]
Ainda considerado um abacaxi com espinho para a Microsoft a arquitetura do Windows não tem facilitado a vida dos desenvolvedores que buscam uma forma de deixar o boot do sistema mais rápido. Isso é fato que sistemas como o Ubuntu e diversas outras distros Linux tem um boot aproximado de 45 segundos e com o mesmo hardware o boot do Windows nem chega próximo a isso.

Mas parece que para o ambiente corporativo o Windows vai conseguir resolver essa questão, tudo com base em um pedido de patente realizado pela Microsoft e descoberto recentemente.

Nessa nova técnica um servidor fica disponível na rede “provendo” as estações de trabalho com uma espécie de arquivo que irá dar o boot de forma mais leve, sem a necessidade da carga tradicional do sistema. Como no ambiente corporativo tempo é dinheiro, parece que este foi o foco do trabalho realizado pela Microsoft.

O novo boot ainda não foi implementado e nem tem previsão para ser realizado e provavelmente não estará disponível no momento da liberação da versão RTM do Windows 8.

É certo que existem hardwares que não favorecem o software, mas essa limitação do Windows é mesmo irritante e chega a aborrecer em alguns momentos, já que a arquitetura não tem permitido, não seria o caso de jogar fora o código-fonte antigo e fazer uma reengenharia completa? Poderia custar mais, mas o lucro advindo com a nova estruturação e prováveis melhorias com certeza pagaria o projeto.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias