Depósito de cheques via App Mobile

[ad#texto]

Existem duas coisas que ainda nos fazem ficar presos as famosas idas a uma agência bancária, a primeira e mais difícil de resolver são os saques e a segunda é o depósito de cheques, de resto praticamente todas as ações bancárias podem ser realizadas via Apps mobiles ou pelo Internet Banking.

Como ainda existe a necessidade de, em alguns casos, portarmos cédulas e é muito inviável que existam gadgets capazes de simular a impressão de cédulas como a Casa da Moeda o Bradesco tomou a dianteira e formulou uma forma de realizar o depósito de cheques via App mobile.

Como funciona a brincadeira?

Primeiro é preciso arrumar coragem para acessar a área Bradesco Next, que é tipo o Google Labs do Bradesco, depois basta preencher os dados do depósito e tirar uma foto do cheque que será depositado pelo próprio App mobile e pronto, o processamento ocorrerá normalmente.

É sem dúvida uma mão na roda e outros bancos deveriam partir para a mesma iniciativa, porém algo que me deixa curioso é como será o tratamento caso algum espertinho faça o depósito on-line no Bradesco e logo em seguida efetue um depósito físico em algum caixa eletrônico de outro banco, como seria o tratamento do “mesmo cheque” em bancos distintos, já que é de conhecimento geral que existem alguns “pontos cegos” no sistema de compensação bancária, por isso um cheque demora tanto a ser efetivamente depositado na sua conta.

Fonte: Meiobit

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.