Projeto Aurora da Mozilla, pelo Firefox melhor

[ad#texto]

O pessoal sempre crucificou o Firefox devido ao seu consumo de memória, considerado alto, eu nunca dei muita atenção para isso, afinal, hoje, memória RAM é o componente mais barato e é comum qualquer notebook ou desktop vir com mais de 2 GB de memória o que deixa o consumo médio do Firefox irrisório. Levando em conta que era possível que várias abas e várias extensões estariam em execução o consumo de memória no Firefox nem era dos mais altos.

Um detalhe que realmente incomodava e atrapalha a navegação no Firefox era a lentidão no processamento de JavaScript, principalmente em sites que utilizavam de forma massiva Ajax, o delay retirava a paciência até de monges tibetanos.

Veio então a tona que a versão 18 do Firefox viria com uma nova engine para processamento de JavaScript, resolvi então fazer o download do projeto Aurora (traduzindo: versão Alpha do Firefox) e em três dias de testes cheguei a conclusão que realmente o processamento de JavaScript está muito rápido e mesmo se tratando de uma versão Alpha não existem bugs graves.

Se o Firefox realmente conseguir modular uma engine com bom desempenho no processamento de JavaScript e levando em consideração que a quantidade e qualidade das extensões do Firefox são superiores as do Google Chrome e bem provável que o Firefox volte a crescer nas estimativas de uso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias