30 anos com corpinho de 30
[ad#texto]
A exatos 30 anos atrás uma iniciativa conjunta da Sony e Phillips mostravam ao mundo uma nova forma de produzir, vender e consumir música, surgia o CD, jogando toda a indústria da música na era digital, gostando ou não todas as gravadoras aderiram a nova onda.
Durante a década de 70 tanto a Phillips quanto a Sony trabalhavam em formatos diferentes na mesma tecnologia, foi quando decidiram reunir esforços para a alegria de todos os consumidores, afinal já pensaram dois formatos incompatíveis entre si?
O primeiro álbum foi o 52nd Street de Billy Joel e o primeiro aparelho reprodutor foi o Sony CDP-101, depois disso todos os equipamentos que foram surgindo foram aos poucos integrandos reprodutores de CD.
Um ponto que deu fama notória ao CD foi, em 1985, a criação do CD-ROM, que além de liberar suporte multimídia aos PC´s deu ao CD uma função mais notória e nobre, elevando seu uso para além da música.
Hoje o CD compete diretamente com o DVD, Bluray e streaming de áudio/vídeo. Daqui para frente cada vez mais o CD será utilizado e chegará uma época que o CD será peça de colecionador assim como é o LP de vinil hoje.
Fonte: Gizmodo Brasil