De olho na Black Friday: como escolher eletrodomésticos perfeitos

De olho na Black Friday: como escolher eletrodomésticos perfeitos

Já vamos ficar de olho na Black Friday e para começar vamos ver como avaliar eletrodomésticos para fazer a melhor escolha.

De olho na Black Friday: como escolher eletrodomésticos perfeitos
De olho na Black Friday: como escolher eletrodomésticos perfeitos

Vamos ficar de olho na Black Friday e para começar vamos falar sobre a escolha de eletrodomésticos.

Muito além de avaliar apenas o preço temos que ter em mente a avaliação das funcionalidades e também a durabilidade do aparelho.

E acima de tudo, os recursos oferecidos tem que contemplar totalmente a sua necessidade e utilidade.

De olho na Black Friday: como escolher eletrodomésticos perfeitos

A seguir vamos pontuar fatores importantes para escolher um bom eletrodoméstico para uso diário, são detalhes que no final podem fazer toda a diferença.

Consumo energético

Este é um fator muito importante, pois ele irá pesar diretamente no bolso, pois quanto menos eficiente for mais energia irá consumir.

Por fim, a conta de energia elétrica acabará por ficar mais cara.

Para facilitar o Inmetro gerou uma escala e o fabricante é obrigado e colar o consumo de seu equipamento com base nesta escala em local visível.

Tudo para facilitar a leitura e entendimento por parte do cliente.

Consumo de água

Diversos eletrodoméstico que possuímos em casa utilizam água em sua operação, um exemplo disso são máquinas de lavar roupas.

Algumas máquinas modernas possuem recursos de reaproveitamento de água no processo de lavagem.

Sempre que for comprar um eletrodoméstico que utilize água na sua operação busque informações sobre o consumo e se faz reaproveitamente.

Durabilidade e atendimento no pós-venda

Antes de fechar a sua compra pesquise na internet como é o atendimento do fabricante no pós-venda.

É importante avaliar como o fabricante lida com reclamações e principalmente, se oferece soluções adequadas para os problemas que surgem no dia-a-dia.

Também é importante avaliar se o índice de reclamações/defeitos é muito alto.

Avaliar os recursos e preço

Faça uma avaliação de todos os recursos e benefícios oferecidos pelo produto, fazendo uma ponderação se de fato um determinado recurso oferecido será de fato útil para você.

Outro ponto de análise e comparar o preço do item com os recursos oferecidos, em muitos casos é possível economizar na compra dispensando recursos sem muito utilidade.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.