Cuidado ao atualizar seu site


Em pleno século XXI empresas de pequeno, médio e grande porte ainda entendem por site – ou portais como queiram – uma inutilidade que alguns nerds do marketing ou TI teimam em fazer, acham que é tudo perda de tempo e dinheiro, por isso ou abandonam seus projetos nessa direção ou relegam o serviço a pessoas pouco capacitadas. Lamento então afirmar que se sua empresa pensa assim o futuro é a falência ou em melhor dos casos a venda por ¼ do seu valor de mercado para qualquer outra empresa que realmente entenda o poder da Internet para os negócios nos nossos dias.

Não sou eu quem diz isso, é o seu cliente. Não adianta você ficar bravo, isso está acontecendo queira você ou não. Para não ficar só na conversa vou citar algumas considerações quanto a Internet e o poder que um site pode ter:

  • A estrutura física de sua empresa leia-se instalações fabris, podem ser um lixo total, mas se você tiver um site bem desenvolvido com certeza obterá valor de marca junto ao seu cliente, afinal hoje em dia, quando alguém quer procurar alguma informação sobre algo ou produtos utiliza a Internet, então o seu site pode ser uma porta de entrada ou uma forma de afugentar o cliente em potencial para bem longe, você é que decide o caminho a tomar;
  • Foi-se o tempo que somente empresas que trabalhavam com alta tecnologia tinham a “obrigação” de possuir um site bem estruturado, hoje qualquer empresa precisa ter o seu espaço na Internet também;
  • Uma tendência global é que o software se transfira todo para a Internet, um exemplo disso, são os esforços de grande softhouses na cloud computing (computação nas nuvens);

Eu vi aqui um exemplo clássico de falta de preparo, onde a Apple conseguiu liberar um hotsite para um evento de maneira grotesca e visivelmente mal desenvolvido e como resultado teve que tirar todo o site do ar para manutenção.

Está assustado? Então sacuda a poeira e corra até o site mais próximo e veja como você terá que fazer para informatizar o seu negócio.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias