Conheça o iPhone 13: lançamento já está previsto para a próxima semana

Já estamos quase lá, conheça o iPhone 13 e suas principais novidades e veja quais boatos se confirmaram e a sua data de início de vendas.

Conheça o iPhone 13: lançamento já está previsto para a próxima semana
Conheça o iPhone 13: lançamento já está previsto para a próxima semana

Depois de várias semanas de espera finalmente chegou setembro e com ele o mês de lançamento da Apple. Conheça o iPhone 13 e todas as suas novidades.

A data prevista do evento de lançamento do iPhone 13 é para o dia 14 de setembro com as vendas se iniciando no dia 17 de setembro.

Nestas semanas que antecederam o seu lançamento surgiram muitos rumores sobre seus recursos e aparência.

Alguns se confirmaram enquanto que outros foram negados e foram apenas boatos, abaixo vamos detalhar o que já se sabe com certeza sobre o iPhone 13.

Conheça o iPhone 13: como ele será de fato

Ao que temos de confirmação serão 4 modelos, sendo eles:

  • iPhone 13 mini
  • iPhone 13
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 Pro Max

Mesmo o iPhone 12 mini não tendo vendido bem (e sendo cancelado) tudo indica que a Apple irá apostar em um gadget de tamanho reduzido.

Com será a sua aparência

A Apple irá manter o mesmo estilo de bordas mais retrô, que foi adotado na geração passada e a novidade fica por novas cor, como uma que parece um bronze alaranjado e outro estilo black matte.

Ainda falando da aparência, o espaço para o conjunto de câmeras na traseira ficou maior do que na geração passada.

A Apple decidiu não retornar o Touch ID, sendo que havia o boato de um leitor de digitais óptico sob a tela, este recurso ficou para gerações futuras.

Melhorias na tela

A tela desta geração irá mudar bastante, a primeira mudança é que ela será do tipo always on, ficando sempre ligada exibindo hora, data e notificações sem a necessidade de ligar todo o display.

Para quem torceu o nariz devido a bateria não se preocupe, a bateria do iPhone 13 terá maior capacidade e a tela do tipo always on proporciona menos consumo de energia que as telas convencionais.

Para os modelos iPhone 13 Pro e o Pro Max as telas serão do tipo LTPO de 120 Hz, com a taxa de atualização dinâmica e alterando a frequência de acordo com a necessidade.

Melhorias na câmera

O iPhone 13 Pro Max terá lente com maior abertura, o que na prática se resume em fotos melhores, principalmente a noite e em ambientes de pouca iluminação.

Além disso toda a linha terá maior capacidade de zoom.

Por hora o sensor LiDAR permanecem restritos aos modelos Pro e Pro Max.

Melhorias na bateria

Como já dissemos acima, a bateria terá maior capacidade carga.

Aliado a isso o lançamento do iOS 15, com maior eficiência energética, deverá proporcionar autonomia 18% maior se comparado ao iPhone 12 de modelo equivalente.

Preços

Os preços ainda são uma grande incógnita para todos, já que é notória que a Apple somente irá abrir os valores de venda para cada país quando os gadgets forem de fato vendidos.

Mas seguindo o prognóstico dos últimos anos a expectativa é que o preço suba ainda mais em relação ao grande aumento do iPhone 12.

Enfim, se quiser realmente comprar um iPhone 13 é bom preparar os bolsos.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 318 outros assinantes

Busca

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias