Como vender milhas: veja como ganhar muito dinheiro sem esforço
Vamos mostrar como conseguir milhas sem gastar dinheiro e o principal: como vender milhas e garantir uma renda extra sem esforço.
Com a liberação das viagens e turismo após a pandemia os preços dispararam e neste contexto as milhas entram em cena, mas pouca gente notou que saber como vender milhas pode garantir uma importante fonte de renda extra.
E o principal, essa fonte irá gerar renda sem esforço, basta se atentar para alguns detalhes e conseguir muito mais milhas.
Acumulando suas milhas é só vender para a plataforma que pagar o melhor valor e pronto, o dinheiro entra na sua conta.
Como vender milhas: veja como conseguir os melhores preços
Antes de vender é preciso acumular milhas e após gerar uma certa quantidade decidir se vai querer utiliza-las para realizar uma viagem ou vende-las.
Em ambas as opções o usuário irá obter bons benefícios, pois com o alto custo envolvido em passagens aéreas, trocar milhas por passagens também pode significar a economia de um bom dinheiro.
Como conseguir mais milhas?
A forma mais tradicional é acumulando pontos utilizando cartões de crédito e depois trocando esses pontos por milhas.
Aqui é melhor observar se o seu cartão acumula pontos e qual a relação de pontos acumulados por cada Real gasto no cartão.
Ainda falando em cartões, existem várias instituições que oferecem programas de aceleração de pontos, neste caso terá que fazer as contas para ver se vale a pena ingressar nesses programas.
Outra forma, mais arriscada é comprar milhas na baixa (para depois tentar revende-las na alta).
No caso de comprar milhas é necessário antes aprender como este mercado funciona, caso contrário irá perder dinheiro.
Existem também clubes de vantagens e serviços específicos que geram milhas, basta ficar atento antes de comprar algo ou um serviço e verificar se o local da compra oferece acumula extra de milhas.
Como vender milhas?
Já acumulou pontos e trocou por milhas então chegou a hora de vende-las.
Neste momento é necessário avaliar muito bem a plataforma onde irá vender suas milhas e pesquisar sua reputação no mercado, para evitar dores de cabeça depois.
Abaixo segue uma lista das principais plataformas operando no país:
Feita a venda é só esperar o dinheiro cair na sua conta bancária informada.
Lembrando que vender milhas não é ilegal, porém existe um limite imposto pelas operadoras de realizar até 25 vendas por ano.
Casos de abusos no processo de compra e venda de milhas também podem gerar a expulsão ou suspensão temporária do usuário.
Então é preciso operar com cautela e bom senso, mas uma coisa é certa, tem muita gente lucrando com este segmento.