Como resolver os bugs do Android Lollipop

Veja aqui como resolver os bugs do Android Lollipop, pare de sofrer com os bugs que estão surgindo e aproveite muito melhor seu gadget.

[ad#texto]

Acabamos de mostrar como atualizar o seu Nexus 4 e Nexus 5 para o Android Lollipop sem ter que esperar a atualização via OTA e já surgem diversos bugs, vamos então ensinar como resolver os bugs do Android Lollipop.

Como resolver os bugs do Android Lollipop
Como resolver os bugs do Android Lollipop

Nota: Antes de prosseguir faça os procedimentos contidos neste post por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos por possíveis danos.

Como resolver os bugs do Android Lollipop:

Problemas de lentidão na escrita e leitura de arquivos

Já é sabido que o gadget Nexus 6 está sofrendo com problemas de lentidão devido ao processo de criptografia implementado no Android Lollipop e o provável motivo é que o Google não inseriu os drivers da Qualcomm para que o Snapdragon 805 consiga realizar a criptografia via hardware e o motivo do Google não ter inserido os drivers é que os mesmos possuem código-fonte proprietário. Fica aqui o problema.

Por enquanto a única forma de resolver é abrindo o Bootloader e instalando uma ROM alternativa que permita a desabilitação da criptografia, isso porque o Android Lollipop não permite que a criptografia seja desabilitada.

 

Instabilidades na lanterna e na câmera nos Nexus 4 e Nexus 5

Diversos usuários tem relatado que após acionar a lanterna ao tentar utilizar a câmera a mesma para de funcionar e uma mensagem de erro aparece na tela e para que a câmera volte a funcionar é preciso reiniciar o gadget.

Para desviar deste problema, após acionar a lanterna é possível utilizar a câmera sem reiniciar o Nexus acessando pela tela de bloqueio, é inconveniente mas em uma emergência vai ajudar.

 

Instabilidade ao enviar mensagens no Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 6

Existe algum bug não identificado na forma que o Android Lollipop trabalha com as operadoras pois alguns usuários da Holanda, Bélgica e Índia está relatando que ao tentar enviar mensagens um erro aparece na tela e a mensagem não é enviada.

Este bug ainda não tem solução e nem forma de desviar, então se o seu Nexus está apresentando este problema resta esperar uma correção.

 

Apps que não fecham com facilidade

Ao clicar no botão de multitarefa todos os Apps abertas são exibidos e basta um toque no X ou arrasta-los para o lado direito que o App é fechado. O problema é que ao fechar todos os Apps ao clicar novamente no botão de multitarefa alguns Apps tornam a aparecer.

Para resolver este problema é preciso fechar todos os Apps e clicar no botão de multitarefas diversas vezes até que finalmente não vai restar nenhum App.

Enfim, aqui estão dicas de como resolver os bugs do Android Lollipop de forma provisória até que o Google lance um pacote de correção de forma definitiva.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias