Como pagar boletos vencidos em qualquer banco

Mesmo a tecnologia avançando a passos largos o sistema bancário continua com regras e normas ultrapassadas, veja como pagar boletos vencidos sem ir ao banco.

[ad#texto]

Como pagar boletos vencidos em qualquer banco
Como pagar boletos vencidos em qualquer banco

Sempre que um boleto vencia era uma luta para se dirigir até o banco de origem ou o banco que você tenha conta para poder paga-lo, mas isso mudou, veja como pagar boletos vencidos em qualquer banco.

Em pleno século XXI ter que se dirigir a um local físico para pagar um simples boleto até soa estranho, mas era a realidade.

Alguns sites ofereciam a possibilidade de recriar o boleto, fornecendo um novo “Nosso Número” que permitia a sua quitação eletronicamente, mas este tipo de serviço era perseguido pelas instituições financeiras que alegam que alguns usuário utilizavam o serviço para pagar boletos vencidos sem juros e multas.

Mas isso enfim acabou.

Como pagar boletos vencidos em qualquer banco: a mudança

Desde o início deste ano uma série de mudanças referentes a Nova Plataforma de Cobrança do sistema financeiro brasileiro vem melhorando a segurança e a comodidade para os usuários.

Quando falamos em boletos, as alterações começaram exigindo o registro de todos os boletos gerados.

Com o registro do boleto, além de aumentar a segurança por evitar fraudes, pois os dados do emissor e sacado ficam arquivados na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos).

Desta forma, um boleto já vencido pode ter seus juros e multas calculados instantaneamente por qualquer instituição financeira.

Isso é uma verdade comodidade para o usuário.

Resta uma etapa a ser implementada: a partir de 10 de novembro, boletos de faturas de cartões de crédito, doações e afins também deverão ser obrigatoriamente registrados.

Assim um boleto vencido pode ser pago em qualquer instituição credenciada por qualquer meio, como por exemplo, aplicativos, internet banking entre outros.

[ad#texto]

Como pagar boletos vencidos em qualquer banco: poderia ser melhor

Embora já ajude muito, contas de serviços básicos, como por exemplo, água, energia e telefone não entram neste pacote.

Por serem cobranças com carteiras diferentes de boletos tradicionais, este tipo de documento não entra neste pacote de facilidades.

Porém, para estes casos o pagamento, mesmo após de vencido, pode ser realizado por qualquer instituição credencia ou meio (internet, físico, etc) que os juros e multas são cobrados no mês subsequente.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias