Como o Windows 10 será vendido e suas versões

A cada dia que passa mais informações são disponibilizadas, veja como o Windows 10 será vendido e quais serão as suas versões.

[ad#texto]

A cada dia o lançamento do Windows 10 se aproxima e mais detalhes vão sendo liberados pela Microsoft, agora foi informado como o Windows 10 será vendido e quais serão as suas versões e também para qual público se destina cada uma delas.

Como o Windows 10 será vendido e suas versões
Como o Windows 10 será vendido e suas versões

O primeiro detalhe é que voltou a ser confirmado que usuários utilizando o Windows 7 e Windows 8 receberão o Windows 10 de graça em forma de update, porém o que não foi totalmente claro, mas que podemos presumir é que nem todas as versões anunciadas serão disponibilizadas gratuitamente, aparentemente esta “promoção” da Microsoft mira somente nos usuários domésticos, talvez para agilizar o update e aumentar de maneira mais rápida a base de usuários.

As versões voltadas ao ambiente empresarial parece que não irão compartilhar desta mesma metodologia, mas é provável que a política comercial também seja amigável.

Como o Windows 10 será vendido: todas as versões

Serão ao todo 7 versões, que são:

  • Windows 10 Home: destinado aos usuários domésticos comuns, com certeza irá servir para a grande maioria da população;
  • Windows 10 Pro: destinado para usuários mais avançados e pequenas empresas, com recursos de conexão remota, criptografia e Windows Update via P2P;
  • Windows 10 Mobile: este será a continuação do Windows Phone, virá com várias melhorias e um modo para simular um PC a partir de um gadget mobile;
  • Windows 10 Mobile Enterprise: é um Windows 10 Mobile voltado para empresas, com recursos avançados de segurança e gerenciamento de recursos;
  • Windows 10 Enterprise: não será vendido ao usuário final, somente para empresas sob volume. Quando ativado só irá receber atualizações de segurança para garantir compatibilidade e estabilidade;
  • Windows 10 Education: será destinado ao público voltado à educação, por enquanto não foi divulgado maiores detalhes;
  • Windows 10 IoT Core: terá baixíssimo consumo de recursos e será destinado para implementar a “internet das coisas” – já foi instalado em um Arduíno – ainda não teve política comercial definida.

Como o Windows 10 será vendido: quando será oficialmente lançado

Não foi especificado um dia certo (pelo menos ainda não), mas a Microsoft adiantou que o lançamento irá ocorrer no verão norte-americano, ou seja, irá acontecer entre julho e setembro.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias