Como instalar o Windows 10 a partir da nuvem e como proceder

Após o último update a Microsoft adicionou uma nova forma de instalar o Windows, veja como instalar o Windows 10 a partir da nuvem e facilite seu trabalho.

Como instalar o Windows 10 a partir da nuvem e como proceder
Como instalar o Windows 10 a partir da nuvem e como proceder

Veja como instalar o Windows 10 a partir da nuvem e veja como facilitar seu trabalho de restaurar o Windows.

Este é um recurso já anunciado a algum tempo pela Microsoft e que finalmente foi liberado no update de maio (2004).

Com este recurso a necessidade de uma imagem ISO previamente baixada em um pendrive ou outra unidade de disco se torna desnecessária.

Ressaltando que o processo tradicional continua valendo, ou seja, baixar a ISO e montar uma unidade de restauração para usar via USB ainda funciona normalmente.

Como instalar o Windows 10 a partir da nuvem: como proceder

O processo é bem simples e intuitivo e pode ser realizada por qualquer usuário, porém se você não tiver segurança em proceder é melhor pedir ajuda para alguém com mais experiência.

Antes de iniciar é recomendado que faça um backup de seus arquivos, pois é provável que eles sejam eliminados no processo.

O primeiro passo é acessar Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação.

Clique em Introdução e depois acesse a opção Restaurar o PC.

O Windows 10 dará duas alternativas, a primeira é restaurar preservando os arquivos e a segunda é restaurar eliminando tudo.

Como se trata de uma restauração por um provável problema é recomendado que a segunda opção seja a escolhida para de fato limpar todas as configurações.

Por isso a importância do backup, a segunda opção elimina todos os arquivos e você talvez precisará do backup para restaura-los depois.

Na próxima etapa o processo irá perguntar a opção de reinstalação, para utilizar a instalação pela nuvem escolha a opção Transferência na nuvem.

Esta opção irá trazer para atualizar a versão mais recente do Windows 10, inclusive todos os patchs de segurança.

Agora vá em Manter ficheiros pessoais e escolha quais pastas o processo deverá preservar.

Agora é só aguardar que o processo finalize, lembrando que são cerca de 4 GB a serem transferidos e dependendo da velocidade da sua internet isso pode demorar.

matrix