Como configurar corretamente o backup automático do Google

Veja como configurar corretamente o backup automático do Google para consumir menos bateria e não consumir seu plano de dados.

[ad#texto]

Realmente o backup automático do Google é uma mão na roda, seja no caso de uma troca de smartphone, em caso de roubo ou até mesmo em caso de dano, todas as fotos, vídeos e outros arquivos importantes estarão na nuvem, porém muita gente reclama que deixando o backup automático ativo o consumo de bateria e tráfego de dados é muito alto, isso é devido a falta da devida configuração. Então veja aqui como configurar corretamente o backup automático do Google.

Por padrão – afinal o Google não sabe o que e como você quer fazer backup – o seu gadget vai fazer backup automático das pastas com arquivos pessoais sempre que forem alteradas, mas isso vai exigir muito da bateria e do seu plano de dados por isso acredito que o melhor modo é equilibrar a segurança do backup configurando para que o backup automático do Google somente seja executado quando o gadget estiver conectado no wi-fi e para poupar a bateria configure também que o gadget esteja carregando. Veja como é simples:

  • Para configurar para realizar o backup somente no wi-fi: abra o App Fotos > Configurações > Backup Automático > Fazer Backup de fotos, aqui selecione somente com conexão wi-fi;
  • Para configurar para realizar o backup somente quando carregando: App Fotos > Configurações > Backup Automático > Somente Carregando, aqui selecione a caixa de seleção.

Pronto, agora você não vai gastar seu plano de dados com backup nem corre o risco do backup iniciar quando você estiver com a bateria acabando e longe da tomada.

Mais uma dica muito legal, você sabe como configurar corretamente o backup automático do Google para fazer o backup somente das pastas que você quiser?

É muito simples, primeiro abra o App Fotos > abas da esquerda > No Dispositivo, dentro desta opção serão exibidas as fotos em suas respectivas pastas (lembre-se que o backup automático varre todas as suas pastas em busca de fotos e vídeo) agora vem a parte da seleção de pastas para backup.

Como configurar corretamente o backup automático do Google - acessando a configuração
Como configurar corretamente o backup automático do Google – acessando a configuração

Você notou que na parte superior ao lado do nome da pasta tem um ícone de uma nuvem azul? Este ícone indica que a pasta está configurada para fazer o backup automático, para desmarca basta tocar este ícone e ele de azul passará a ser cinza.

Como configurar corretamente o backup automático do Google - Selecionando pastas de backup
Como configurar corretamente o backup automático do Google – Selecionando pastas de backup

Viu como configurar corretamente o backup automático do Google é simples?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias