Como carregar sua bateria mais rápido

Veja como carregar sua bateria mais rápido, garantindo que o seu gadget fique mais tempo longe da tomada e mais tempo com você.

[ad#texto]

Devido a diversos fatores as baterias evoluem em ritmo muito mais lento que os gadgets em si e devido a este fato temos excelentes gadgets, cheios de recursos, que vivem pendurados em tomadas recarregando suas baterias e o problema é que geralmente a carga completa de uma bateria dura mais de duas horas, então como carregar sua bateria mais rápido?

Como carregar sua bateria mais rápido
Como carregar sua bateria mais rápido

O primeiro passo é saber o motivo de uma bateria demorar tanto carregar.

Basicamente se um fluxo maior que o limite for enviado para uma bateria por um carregador a bateria será severamente danificada, por este motivo os fabricantes deixam o fluxo de energia muito abaixo do limite, afinal o controle do fluxo energético não é realizado em tempo real no momento da carga.

Pensando nisso a startup Qnovo está lançando seu App chamado QNS que promete medir o fluxo energético durante o processo de recarga e elevado ao máximo possível para que não ocorram danos e a bateria seja recarregada muito mais rapidamente.

Por enquanto o QNS funciona em Android (somente para equipamentos com processadores Snapdragon – isto me lembra um App para economizar bateria) e em Windows, porém ele ainda não está disponível para download e a própria Qnovo garante que já em 2015 irão surgir smartphones com o seu App.

Em um teste realizado com um Nexus 5 o processo de carga total foi realizado na metade do tempo com o uso do App.

A Qnovo também está trabalhando em um chip que terá a capacidade de reduzir ainda mais o tempo de recarga (se comparado ao seu próprio software QNS), porém por ser uma solução baseada em hardware deverá vir instalada de fábrica.

Agora você já sabe como carregar sua bateria mais rápido, só esperamos que este App seja liberado logo pela Qnovo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias