Como anda o console Ouya

[ad#texto]

O console Ouya está enfrentando graves problemas que vão desde defeitos, passando por chamados abertos e não respondidos até mesmo a atrasos na entrega e o pior são que estes problemas parecem terem surgido devido à alta demanda pelo console.

Primeiro foi o modelo de negócios, ao ter a ideia de produzir um console baseado em Android e de baixo custo, o preço do Ouya ficará em US$ 99,00, isso fez com que o seu fabricante recorresse a um kickstarter para obter dinheiro para iniciar o processo de produção e demais fases do desenvolvimento do Ouya, além de injeções de dinheiro de outras empresas e pessoas que confiavam no projeto, várias pessoas atuaram como backer e compraram o Ouya que ainda estava no papel, confiando muito no projeto.

Console Ouya
Console Ouya

Somando a estes fatores existe a demanda para ser distribuída nas lojas on-line e demais pontos de venda, acrescente que o fabricante do Ouya é uma empresa pequena que tem uma linha de produção também pequena e o desastre está feito.

Assim diversos backers que deveriam ter recebido seus consoles 3 meses antes do lançamento nas lojas ainda estão esperando o envio e diversos outros receberam os consoles com defeitos, afinal para produzir mais a produção do Ouya foi acelerada e é lógico que problemas de qualidade iriam ocorrer em algum momento.

Com um alto índice de defeito os chamados aumentam e a área responsável pelo atendimento ao cliente no pós-venda ficou literalmente entupida de reclamações a ponto de não conseguir identificar prioridades e nem por onde começar a resolver os problemas.

No final a ideia por trás do Ouya, de ser um console indie baseado em Android e já sair de fábrica com um grande ecossistemas de jogos e ainda contar com fácil desenvolvimento, parece que vai ser limada por problemas administrativos e logísticos. É uma pena.

E para ajudar ainda mais, corre rumores de que o Google estaria analisando o desempenho do Ouya para lançar seu próprio console baseado em Android muito em breve.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias