Cancelar de forma fácil TV, telefone e internet… Só em 2014

[ad#texto]

Para assinarmos os serviços de TV, telefone (fixo ou celular) ou acesso a internet é uma facilidade extrema, pode ser via site da operadora, via 0800, carta registrada, etc., mas para cancelar a sua assinatura é bem diferente.

Para começo de conversa nem existe a possibilidade de efetuarmos o cancelamento via internet, mesmo que tenhamos realizado a assinatura via internet, é um paradoxo.

Oi, vou ligar para você e te convencer a assinar um serviço que você não deseja
Oi, vou ligar para você e te convencer a assinar um serviço que você não deseja

Mas a Anatel que vem se esforçando para colocar ordem neste segmento garante que isso irá acabar, aliás eles já haviam sinalizado isso algumas semanas atrás e agora voltaram a reafirmar que esta farra acaba em 2014.

A proposta da Anatel é que também exista via site da operadora um canal para facilitar o cancelamento e caso o cliente resolva ligar para o 0800 da operadora, este deverá oferecer a opção de cancelamento de forma direta e automática, resumindo, você não terá que insistir com nenhum atendente para obter o seu cancelamento.

O lado ruim é que de acordo com a proposta da Anatel a operadora teria o “direito” de entrar em contato com o cliente nas próximas 48 horas para tentar reconquista-lo, resumindo, o processo para executar o cancelamento deverá ser mais simples e prático a partir de 2014 mas ainda não será desta vez que ficaremos livre das ligações e insistências dos call-centers.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias