Arco-iris da Microsoft


A Microsoft inovou e adicionou um verdadeiro arco-iris nos erros exibidos pelo Windows.

Sem dúvida o mais conhecido é o BSO, ou tela azul da morte, esse erro dispara uma tela de fundo azul com informações sobre a excessão gerada, quando ocorre não adianta fazer mais nada a não ser reiniciar o Windows e ver o tamanho do estrago. Geralmente esse erro ocorre devido a uma falha no kernel (núcleo do Windows) ou em algum driver de dispositivo.

Outro erro, mais grave, e pouco conhecido é o RSOD, ou tela vermelha da morte, esse erro dispara uma tela de fundo vermelho com informações sobre a excessão gerado, o processo é o mesmo do BSOD e o sistema precisa ser reiniciado. Esse erro ocorre devido a uma falha muito mais grave do que o BSOD, como por exemplo um erro greve no boot do Windows.

O RSOD foi implementado no Windows Vista.

Agora vários usuários e alguns sites especializados estão noticiando que o último update do Windows tem disparado um tela negra da morte, a causa do erro ainda é desconhecida e tem afetado o Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Deixa ver, já temos a tela azul, vermelha e preta, qual será a cor das telas de erros graves do Windows para as próximas versões?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias