Apps Microsoft no Android de fábrica
Mais uma parceria improvável acontece, veja o motivo de apps Microsoft no Android de fábrica ter se tornado uma realidade que estará no seu próximo gadget.
[ad#texto]
A Samsung lançou seus modelos que irão liderar seu portfólio, estou falando da linha Galaxy S6, e agora anuncia uma inédita parceria com a Microsoft para fornecer apps Microsoft no Android de fábrica.
Realmente a Microsoft alterou completamente sua estratégia para o segmento mobile, se antes a ordem era um enfrentamento direto com as plataformas iOS e Android parece que agora uma possível união com o objetivo de pulverizar seus apps no Android parece ser a ordem da vez, lembrando que já existe um acordo semelhante com a Xiaomi para utilizar apps da Microsoft no smartphone MI 4.
Se esta estratégia vai funcionar e finalmente conseguir alavancar a utilização do Windows Phone ainda é difícil fazer, já que nos últimos meses, após sucessivas altas o seu marketing share voltou a cair, mas parece que a Microsoft quer mostrar o quanto é boa no segmento para tentar arrastar mais usuários para o seu sistema.
Apps Microsoft no Android de fábrica: quais são os aplicativos
A Samsung irá disponibilizar na linha Galaxy S6 os apps da suíte de produtividade Office: Word, Excell, PowerPoint e OneNote e além deles também estarão presentes apps para compartilhamento e cloud computing OneDrive e Skype.
Um detalhe que não foi esclarecido pela Samsung é se os similares já fornecidos pelo Google para edição de texto, apresentação e planilha também estarão presentes ou se serão removidos para dar prioridade ao acordo com a Microsoft, porém esta informação deve ser revelada em breve já que o lançamento de vendas mundial para o Galaxy S6 está previsto para o dia 10 de abril.
Até agora também não temos informações de como o Google irá reagir a tudo isso, já que a sua plataforma está sendo transformada em trampolim para a concorrência.
Apps Microsoft no Android de fábrica: vou poder remover os aplicativos?
Está é a primeira coisa que vem em mente, já que diversos gadgets contam com uma infinidade de crapware que só atrapalham o uso diário dos nossos smartphones.
A notícia aqui é desanimadora: você não poderá remover os aplicativos da Microsoft, no máximo poderá desativa-los, mas eles continuarão lá, ocupando muitas vezes um espaço de armazenamento precioso.
Esta impossibilidade de remoção é algo grotesco, que precisa ser urgentemente revisto, já que é um abuso que ao comprar um smartphone ou tablet sejamos obrigados a tolerar a presença de diversos apps que nunca serão úteis para a grande maioria.
Apps Microsoft no Android de fábrica: como fica?
No caso da Samsung, ela afirmou que até a metade do ano irá lançar diversos smartphones e tablets e que todos eles irão conter apps da Microsoft.
Vamos acompanhar o resultado desta estratégia da Microsoft, já que uma vez que uma gigante do segmento como a Samsung entrou na jogada é provável que outros fabricantes também passem a anunciar smartphones e tablets com Android e apps da Microsoft.