Apps Microsoft no Android de fábrica

Mais uma parceria improvável acontece, veja o motivo de apps Microsoft no Android de fábrica ter se tornado uma realidade que estará no seu próximo gadget.

[ad#texto]

A Samsung lançou seus modelos que irão liderar seu portfólio, estou falando da linha Galaxy S6, e agora anuncia uma inédita parceria com a Microsoft para fornecer apps Microsoft no Android de fábrica.

Apps Microsoft no Android de fábrica
Apps Microsoft no Android de fábrica

Realmente a Microsoft alterou completamente sua estratégia para o segmento mobile, se antes a ordem era um enfrentamento direto com as plataformas iOS e Android parece que agora uma possível união com o objetivo de pulverizar seus apps no Android parece ser a ordem da vez, lembrando que já existe um acordo semelhante com a Xiaomi para utilizar apps da Microsoft no smartphone MI 4.

Se esta estratégia vai funcionar e finalmente conseguir alavancar a utilização do Windows Phone ainda é difícil fazer, já que nos últimos meses, após sucessivas altas o seu marketing share voltou a cair, mas parece que a Microsoft quer mostrar o quanto é boa no segmento para tentar arrastar mais usuários para o seu sistema.

Apps Microsoft no Android de fábrica: quais são os aplicativos

A Samsung irá disponibilizar na linha Galaxy S6 os apps da suíte de produtividade Office: Word, Excell, PowerPoint e OneNote e além deles também estarão presentes apps para compartilhamento e cloud computing OneDrive e Skype.

Um detalhe que não foi esclarecido pela Samsung é se os similares já fornecidos pelo Google para edição de texto, apresentação e planilha também estarão presentes ou se serão removidos para dar prioridade ao acordo com a Microsoft, porém esta informação deve ser revelada em breve já que o lançamento de vendas mundial para o Galaxy S6 está previsto para o dia 10 de abril.

Até agora também não temos informações de como o Google irá reagir a tudo isso, já que a sua plataforma está sendo transformada em trampolim para a concorrência.

Apps Microsoft no Android de fábrica: vou poder remover os aplicativos?

Está é a primeira coisa que vem em mente, já que diversos gadgets contam com uma infinidade de crapware que só atrapalham o uso diário dos nossos smartphones.

A notícia aqui é desanimadora: você não poderá remover os aplicativos da Microsoft, no máximo poderá desativa-los, mas eles continuarão lá, ocupando muitas vezes um espaço de armazenamento precioso.

Esta impossibilidade de remoção é algo grotesco, que precisa ser urgentemente revisto, já que é um abuso que ao comprar um smartphone ou tablet sejamos obrigados a tolerar a presença de diversos apps que nunca serão úteis para a grande maioria.

Apps Microsoft no Android de fábrica: como fica?

No caso da Samsung, ela afirmou que até a metade do ano irá lançar diversos smartphones e tablets e que todos eles irão conter apps da Microsoft.

Vamos acompanhar o resultado desta estratégia da Microsoft, já que uma vez que uma gigante do segmento como a Samsung entrou na jogada é provável que outros fabricantes também passem a anunciar smartphones e tablets com Android e apps da Microsoft.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias