Windows grátis até para cópias piratas

Agora temos Windows grátis até para cópias piratas, tudo anunciado oficialmente pela própria Microsoft, e as novidades não param aí, tem muito mais.

[ad#texto]

Depois de perder muita relevância no cenário da tecnologia com o advento da internet e de empresas menores e velozes tomando a dianteira da inovação tecnológica o plano de reestruturação operacional da Microsoft tem revelado muitas surpresas, principalmente na política comercial, e a novidade mais nova é que teremos Windows grátis até para cópias piratas.

Windows grátis até para cópias piratas
Windows grátis até para cópias piratas

Isso mesmo, a própria Microsoft anunciou que o update para o Windows 10 será gratuito, também para cópias não originais, ou seja, até cópias piratas serão atualizadas para uma versão válida do Windows 10 desde que esta atualização ocorra no primeiro ano de vida do Windows 10.

Mas as novidades são várias e não se resumem unicamente a versão para computadores, existe também um aumento na flexibilidade da política de versões do Windows 10 para dispositivos mobiles e garanto que elas irão te surpreender.

Windows grátis até para cópias piratas: o que a Microsoft ganha com isso

Por mais incrível que possa parecer, a Microsoft vai lucrar muito com isso, o primeiro ponto é que irá melhorar muito a qualidade percebida do Windows, pois no processo de crack para utilizar uma cópia não licenciada os usuários poderiam instalar malwares ou ainda danificar partes do sistema o que quase sempre resultavam em erros e diminuíam o padrão de qualidade percebida pelo usuário final.

Outro ponto é que a base de Windows será gradualmente aumentada e com isso será possível expandir a venda de serviços atrelados a plataforma Windows e também a venda direta de aplicativos diversos.

Windows grátis até para cópias piratas: mobile também tem novidades

Todos sabem o quanto a Microsoft tem se esforçado para aumentar o seu marketing share no segmento mobile e que apesar de todo esforço e investimento o ecossistema do Windows parece não decolar, em resumo, o Windows Phone não tem usuários porque não tem app´s e não tem app´s porque não tem usuários.

Então surge uma aliança inesperada, a Xiaomi e a Microsoft parece ter se tornado parceiras, mas o quê que uma fabricante de smartphones com Android tem em comum com a desenvolvedora de uma plataforma concorrente?

Simples, ambas tem o mesmo inimigo comum: o próprio Android.

Windows grátis até para cópias piratas: agora no Xiaomi MI4
Windows grátis até para cópias piratas: agora no Xiaomi MI4

A Xiaomi já vem produzindo uma versão altamente customizada do Android e agora foi divulgado que o seu modelo MI4 poderá rodar Windows.

Nada de dual-boot, o Windows vai ser instalado e executado nativamente em um hardware a principio desenvolvido para ser utilizado exclusivamente com Android (já existem até mesmo usuários selecionados para testarem esta nova implementação).

Obviamente ainda está em fase de testes, mas levando em conta que diversos usuários na China já estão sendo contatados para participarem de um programa de testes de campo é porque a estratégia já é certa, resta saber se esta possibilidade será restrita para a China ou se será disseminada pelo mundo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias