Apple acredita que marca iPhone caducou

[ad#texto]

A Apple levou um baque e tanto quando a Gradiente finalmente anunciou o seu Gradiente iPhone e mostrou a todos que perante o INPI ela é a detentora da marca iPhone no Brasil.

Neste meio tempo a Apple tentou registrar a marca iPhone para si como telefone celular, o que o INPI recusou prontamente, pois já existia registro anterior e aproveito a deixa para dizer que não é do INPI a responsabilidade por proibir a Apple de comercializar o seu iPhone no Brasil, isto cabe a própria Gradiente.

Dado os fatos ao invés da Apple procurar um acordo amigável, envolveu toda a sua equipe de advogados que chegaram a brilhante conclusão de que a marca iPhone caducou para a Gradiente, pois em janeiro venceu o prazo legal de cinco anos e a mesma ainda não tinha vendido nenhum aparelho com a marca iPhone.

Porém esta teoria não deverá ser muito bem aceita, já que embora não tenha de fato comercializado gadgets, a Gradiente lançou um smartphone com a marca iPhone no final do ano, ou seja, antes do prazo legal se extinguir e fez uso da marca que registrou.

Para piorar a situação da Apple, mesmo que a marca seja considerada caduca para a Gradiente, ainda existe a possibilidade da Gradiente questionar as vendas passada, quando a marca ainda fazia parte do seu portfólio, haja visto que a possível perda do registro seria somente a partir de janeiro.

E pensar que vimos os arroubos de ética e moral da Apple no processo contra a Samsung.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.