Adobe Reader com falha grave de segurança

[ad#texto]

Foi descoberto uma falha de segurança grave no Adobe Reader, com a falha de segurança, que não teve os detalhes técnicos revelados a pedido da Adobe, um PDF malicioso pode instalar dois arquivos DLL que tem por objetivo deixar o computador em questão vulnerável.

Sem dados técnicos não é possível saber se a falha de segurança somente destrói arquivos no computador infectado ou se irá roubar dados, mas levando em conta que um dos arquivos DLL se conecta a um servidor remoto é bem provável que a intenção seja a interceptação e roubo de dados.

Configuração do Adobe Reader
Configuração do Adobe Reader

Ainda não existe correção para esta falha de segurança, mas a Adobe alerta que para os usuários do Adobe Reader na versão XI é possível realizar uma configuração que irá minimizar as dores de cabeça com esta ameaça basta acessar o menu Preferências -> Segurança (avançada) e ative a exibição protegida para “Arquivos de locais potencialmente inseguros” .

Vale lembrar que esta falha refere-se ao Adobe Reader e não ao protocolo do arquivo PDF, e que é possível abrir arquivos PDF em leitores nativos como os existentes no Windows 8, Linux ou mesmo Google Chrome sem problemas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias