Adobe Reader com falha grave de segurança
[ad#texto]
Foi descoberto uma falha de segurança grave no Adobe Reader, com a falha de segurança, que não teve os detalhes técnicos revelados a pedido da Adobe, um PDF malicioso pode instalar dois arquivos DLL que tem por objetivo deixar o computador em questão vulnerável.
Sem dados técnicos não é possível saber se a falha de segurança somente destrói arquivos no computador infectado ou se irá roubar dados, mas levando em conta que um dos arquivos DLL se conecta a um servidor remoto é bem provável que a intenção seja a interceptação e roubo de dados.
Ainda não existe correção para esta falha de segurança, mas a Adobe alerta que para os usuários do Adobe Reader na versão XI é possível realizar uma configuração que irá minimizar as dores de cabeça com esta ameaça basta acessar o menu Preferências -> Segurança (avançada) e ative a exibição protegida para “Arquivos de locais potencialmente inseguros” .
Vale lembrar que esta falha refere-se ao Adobe Reader e não ao protocolo do arquivo PDF, e que é possível abrir arquivos PDF em leitores nativos como os existentes no Windows 8, Linux ou mesmo Google Chrome sem problemas.